Jornal Correio Braziliense

Cidades

Polícia apresenta autores de roubo a loja de shopping em Brasília

A polícia apresentou, nesta terça-feira (14/6), os autores do roubo a uma loja, localizada no Park Shopping, no dia 17 de maio. Os ladrões levaram cerca de R$ 200 mil em produtos. De acordo com o delegado-chefe da 8; Delegacia de Polícia (SIA), Alberto Passos, os jovens Uyratã de Sousa Diniz, 22 anos, Hugo César Castro Sousa, 18 anos, e Fagner da Luz Santos, 22 anos, foram presos em datas distintas.

O delegado conta que Uyratã foi preso no dia 31 de maio e não tinha passagem pela polícia. Já Hugo tinha passagem por roubo, quando ainda era adolescente, e foi localizado no dia 10 de junho. Fagner respondia em liberdade por outro furto, também cometido em loja de shopping, e foi preso no último domingo (12/6).

Passos explicou que conseguiu chegar aos assaltantes após receber denúncias anônimas. ;No dia seguinte ao crime, as imagens da loja foram divulgadas e as pessoas começaram a ligar denunciando os autores do fato;, disse o delegado. Passos também esclarece que os assaltantes eram vizinhos em Santo Antônio do Descoberto, cidade onde repartiram os produtos roubados depois do crime.

;Uiratã repassou a parte dele para que dois conhecidos revendessem os produtos em uma loja do Taguatinga Shopping. Recebemos a informação e conseguimos prendê-lo em Ceilândia;, disse o delegado. Hugo teria ficado na casa de conhecidos em Santo Antônio e guardado a mercadoria perto de um córrego. ;Encontraram a mochila com os produtos e furtaram. Quando Hugo voltou para buscar, não encontrou nada;, completa Passos. Fagner, o último a ser localizado pela polícia, havia fugido para a casa da mãe em Cuiabá (MT), onde ficou por duas semanas. ;Ele retornou quando dinheiro acabou;, explicou o delegado.

De acordo com Passos, os homens responderão por roubo qualificado em razão do uso de arma de fogo. A pena é de, no mínimo, seis anos de reclusão podendo chegar a 15 anos. ;Os assaltantes foram encaminhados ao Complexo da Papuda e ficarão presos preventivamente até o julgamento;, diz Passos.

Relembre o caso


O crime aconteceu na noite do dia 17 de maio, quando dois homens armados renderam os funcionários de uma loja do Park Shopping e roubaram cerca de 200 produtos. O prejuízo alcança pelo menos R$ 200 mil. Um dos suspeitos foi identificado pela polícia por meio das imagens do circuito interno do local. O delegado Passos afirma que Uiratã aguardava os comparsas em um estacionamento ao lado do shopping.