Candidatos a uma vaga no segundo vestibular do ano da Universidade de Brasília (UnB) fazem a prova de ciências humanas neste sábado. Eles respondem a perguntas objetivas sobre língua estrangeira, língua portuguesa, literatura, geografia, história, artes, filosofia e sociologia. Hoje também é o dia da redação.
No Colégio Leonardo da Vinci na 913/914 Norte, um dos locais de prova, três candidatos chegaram alguns minutos após o fechamento dos portões e ficaram de fora.
As provas começaram por volta de 13 horas. Os estudantes terão cinco horas para conclui-las. Este ano, 24.972 pessoas se inscreveram no vestibular de meio de ano, sendo que 3.824 concorrem pelo sistema de cotas. Há também 904 estudantes que são treineiros. Portanto, só concorrem pelo sistema normal 24.068 candidatos. O curso mais concorrido do sistema universal é o de medicina, com 81,45 candidatos por vaga.
No final do dia, o Centro de Seleção e Promoção de Eventos (Cespe) da UnB, responsável pela organização do vestibular, divulgará o índice de abstenção do sábado ; percentual de candidatos que não compareceram.
Amanhã, será o dia das provas objetivas de biologia, física, química e matemática.