Um homem de 22 anos foi atingido a tiros, na noite de segunda-feira (6/6), enquanto seguia até a casa da sogra em companhia de esposa. Eles passavam por um campo de futebol nas proximidades da quadra 11 no Varjão. O crime aconteceu por volta das 20h30. Segundo o delegado-chefe da 9; Delegacia de Polícia (Lago Norte), Silvério Moita, a vítima foi levada ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), mas já foi liberado e passa bem.
O serralheiro Jefferson Teixeira de Souza estava com a esposa que está grávida de oito meses, quando foi surpreendido por uma pessoa que efetuou disparos em sua direção. A bala atingiu a orelha direita da vítima que saiu correndo. De acordo com o delegado, ele saiu correndo em direção à casa da sogra e a esposa ficou no local do crime. A mulher percebeu que os disparos foram feitos pelo próprio irmão, conhecido como Jailson e por um outro homem identificado apenas como Roni.
"Temos a informação de que a dupla, Jailson e Roni, seriam traficantes. A vítima disse que é usuária de maconha, mas não soube dizer o possível motivo do crime. Jefferson relatou que teve dois desentendimentos com os supostos autores", explica Silvério Moita. De acordo com o delegado, Jefferson disse que há seis meses brigou como o cunhado que teria batido em sua esposa e com o outro homem há dois anos por conta de uma dívida de drogas de sua ex-esposa.
A polícia não conseguiu prender a dupla acusada do crime. Mas, segundo o delegado Silvério Moita, os policiais devem entrar com um pedido de prisão temporária. Se presos, eles vão responder por tentativa de homicídio.