Os conselheiros tutelares do Distrito Federal resolveram continuar a paralisação iniciada na semana passada. A previsão inicial era a de que a mobilização terminaria na última segunda-feira (6/6), mas, após se reunirem, decidiram manter o protesto. Os conselhos seguem sem atender a população até a próxima sexta-feira (10/6).
[SAIBAMAIS]"Decidimos continuar a paralisação, pois o governo diz que vai negociar, mas não fala nada, não marca data, nem oferece propostas", afirmou o conselheiro tutelar de Itapoã, Rogério Marques. Ainda segundo Marques, a categoria tem conquistado alguns objetivos, ao longo da semana, mas ressalta que "os conselheiros ainda querem pressionar o governo".
Os manifestantes se reúnem na manhã desta terça-feira (7/6) no Instituto Abrigo Reencontro (Abrire), em Taguatinga Norte, para receber o apoio oficial do abrigo de menores. Às 11h, a categoria tem uma reunião marcada com o juiz da Vara da Infância, Renato Rodovalho. Até o fechamento desta matéria, ninguém foi encontrado no juizado para comentar o assunto.
De acordo com o conselheiro do Itapoã, a programação do movimento para esta terça será definida após as conversas com o juiz Rodovalho.