Jornal Correio Braziliense

Cidades

Polícia apreende 15 kg de cocaína e traficantes vão para a cadeia

Uma das principais quadrilhas de traficantes de drogas foi presa nesta manhã de sexta-feira (3/6). A operação da Coordenação de Repressão às Drogas (Cord) prendeu parte de um grupo que distribuia entorpecentes em todo o Distrito Federal. A prisão é resultado de seis meses de investigação e já apreendeu 15 kg de cocaína, 5 kg de insumos, revólveres, três carros, vários maços de dinheiro e uma máquina de contar notas.

Até agora cerca de cinco pessoas foram presas, dentre elas os principais líderes, Wemerson José Xavier, 32 anos, conhecido como Coleira ou Sombra, e Wesley José de Melo, 33 anos, conhecido como Chico do Pó. Segundo o delegado Marco Aurélio Vergílio de Souza, da Cord, a quadrilha deve ter cerca de 10 integrantes e era uma das maiores do DF. O delegado explica que eles utilizariam o Entorno como base e de lá a droga seria repassada para traficantes menores.

A polícia faz buscas em 20 locais, quatro no Distrito Federal e quatro no Entorno. Segundo o delegado, as drogas estavam em um tonel enterradas em um esconderijo. ;Esse era um grupo grande de distribuidores de drogas para o DF. Os integrantes tinham carros e apartamentos de luxo;, complementa o delegado. Os policiais utilizam cães nas buscas pelas drogas e o delegado Marco Aurélio acredita que mais entorpecentes serão encontrados.

O delegado chefe da Cord está indo para a chácara do Novo Gama, onde as prisões foram efetuadas, para acompanhar o trabalho dos agentes. Assim que a perícia for concluída as drogas serão levadas para o depósito da Cord e os presos irão para a carceragem do Departamento de Polícia Especializada (DPE).