Jornal Correio Braziliense

Cidades

Polícia fecha laboratório de crack e prende dois traficantes em Ceilândia

Policiais da 15; Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro) fecharam, na noite de quarta-feira (1;/6), um laboratório de crack localizado na QNM 22 conjunto L casa 10 em Ceilândia Norte. Durante a ação, os agentes também prenderam dois traficantes. Segundo o delegado-chefe da 15; DP, Fernando Fernandes, um dos suspeitos já tinha um mandado de prisão por roubo e receptação.

O delegado explicou que a polícia já vinha monitorando a região por conta de denúncias de que havia tráfico de drogas no local. "Ficamos monitorando porque muitos dos traficantes só saem com quatro ou cinco pedras de crack para não serem considerados traficantes. Por isso fizemos filmagens para chegarmos até os suspeitos", revela Fernandes.

A polícia, então, foi cumprir o mandado de prisão expedido contra André Luiz da Silva Souza, 20 anos, e no local encontrou um laboratório para fabricação da droga e outro traficante, Diógenes Ruan Pereira dos Santos, 19. Dentro da casa, os policiais encontraram 2kg de pasta base de cocaína, amônia, bicarbonato de sódio e éter, produtos utilizados para a fabricação do crack.

A dupla vai responde por tráfico de drogas com pena de cinco a 15 anos de reclusão. Os dois já tinham passagem, André pelo roubo que resultou no mandado de prisão e Diógenes por furto e posse de drogas.