Jornal Correio Braziliense

Cidades

Cooperativas de Brazlândia e Sobradinho fazem paralisação relâmpago

<--[if gte mso 9]><[endif]--><--[if gte mso 10]> <[endif]-->

Motoristas e cobradores de duas cooperativas de transporte coletivo fazem uma paralisação relâmpago nesta manhã de quarta-feira (1;/6). Os moradores de Brazlândia e Sobradinho que costumam utilizar os serviços das empresas Alternativa e Coopertran para chegar ao trabalho enfrentam uma dificuldade a mais nesta manhã, pois os serviços ficarão interrompidos até às 8h. O transporte para o Plano Piloto, no entanto, não ficou prejudicado porque as duas cooperativas atendem apenas dentro das cidades.

[SAIBAMAIS]

De acordo com um dos diretores do Sindicato dos Rodoviários, Jorge Farias, a categoria deve organizar um movimento à tarde, mas o horário e local da possível manifestação ainda não estão definidos. No próximo domingo será realizada uma assembleia, já com o indicativo de greve pré-definido. Na manhã dessa terça-feira (31/5), empresários do transporte público distrital declararam, em coletiva de imprensa, que só negociarão com seus funcionários quando o governo conceder um reajuste no preço das passagens.

Os funcionários da cooperativa pedem 16% de aumento salarial, 30% a mais no valor do ticket alimentação e plano de saúde. As negociações não avançaram e a reunião realizada na manhã de ontem terminou sem acordos definitivos.