Um rebocador particular, cedido para transportar a embarcação da superfície do lago até a margem, já foi retirado da região em que o barco afundou. Por volta das 16h, dois mergulhadores estavam na água trabalhando para amarrar uma corda que ligararia o Imagination ao rebocador. A corda seria amarrada logo após os testes com os balões.
[VIDEO1]
Os globos de ar instalados na tarde desta quinta-feira (26/5) iriam ajudar a retirar a embarcação naufragada no último domingo (23/5). Os balões de flutuação infláveis serão usados para girar a embarcação, que afundou com o casco voltado para cima e está a cerca de 17 metros de profundidade. A expectativa é que o barco, com a ajuda dos balões, volte sozinho à superfície.
Segundo o coronel Luiz Blumm, comandante de operações do Corpo de Bombeiros, os mergulhadores também analisaram o comportamento da embarcação, nesta quinta, para encontrar uma melhor posição para as amarras. ;Esse é um processo lento;, disse o coronel. Ao todo, 60 mergulhadores participaram da operação em área isolada num raio de 300 metros.