O delegado-chefe da 10; Delegacia de Polícia (Lago Sul), Adval Cardoso, já escutou, até a noite de quarta-feira (25/5), 44 pessoas para as investigações da causa do naufrágio da embarcação Imagination no último domingo (23/5) em que nove pessoas morreram. Só nesta manhã de quinta-feira (26/5), o delegado recebeu duas testemunhas e a expectativa é de que mais 20 passageiros possam ir até à delegacia prestar depoimentos.
[SAIBAMAIS]A secretária Eleni Pereira da Silva, 35 anos, que é moradora de Samambaia estava no dia do acidente. Ela contou que foi se divertir com a família na comemoração no Imagination. Eleni estava na parte superior da embarcação junto com o filho de 17 anos e o sobrinho. "Eu não sei nadar, mas como a parte em que eu estava foi a última a afundar, consegui me salvar", comenta.
Eleni ainda disse que o irmão colocou um colete nela, no entanto, ela desmaiou. Só acordou quando o filho e o sobrinho a chamaram. "Meu corpo estava boiando na água e eu não sabia nadar. Foi uma das primeiras pessoas a ser socorrida pela lancha", conta a secretária.