Jornal Correio Braziliense

Cidades

Posto vende mais de 40 mil litros de gasolina a R$ 1,63

Mais de 2 mil carros participaram do protesto do Dia da Liberdade de Impostos e ainda abasteceram por apenas R$ 1,63, nesta quarta-feira (25/5). De acordo com um dos organizadores do ato, o coordenador nacional da CDL-Jovem, Samuel Torres Vasconcelos, foram vendidos mais de 40 mil litros de gasolina, 10 mil a mais que o estimado, em 10 horas de ação.

[SAIBAMAIS]A fila chegou aos 6km no eixinho L da Asa Norte pela manhã e só terminou às 19h com o fim do combustível a preço promocional. Às 17h, o posto já havia marcado o último carro, mesmo assim muita gente continuou na fila com para tentar abastecer. Quem perdeu o ato deste ano poderá tentar no ano que vem. O coordenador nacional da CDL-Jovem garante que o manifesto vai continuar nos próximos anos.

Segundo Samuel, a intenção do ato é conscientizar o contribuinte sobre a alta carga tributária que é paga hoje. Para ele, o protesto conseguiu passar a mensagem aos consumidores que aguardaram horas na fila para aproveitar o desconto e apoiar a campanha. O ato foi realizado pela CDL-Jovem do DF, em parceria com o posto Jajour, da Asa Norte.