Os feirantes da Associação dos Feirantes do Shopping Popular de Brasília (Asfespo) estão reunidos em frente ao Palácio do Buriti, desde a manhã desta quarta-feira (25/5), para reivindicar melhorias na feira. Cerca de 30 pessoas participam da manifestação. A categoria alega que o governador Agnelo Queiroz, quando candidato, fez promessas, que ainda não cumpriu. Os trabalhadores afirmam que o governador teria prometido, entre outras coisas, instalar órgãos públicos no local, com a finalidade de atrair mais pessoas.
A categoria também protesta por melhorias na segurança e nas condições de acesso à feira. Mas de acordo com o administrador do Shopping Popular, Jorge de Oliveira Braga, não existe, sequer, uma associação de feirantes. ;As pessoas estão reclamando sem motivo. Quem está lá [na manifestação] são os mais errados ; os que invadiram boxes, por exemplo;.
Braga afirma que esteve com representantes da Secretaria de governo e da Coordenadoria ainda nesta manhã, durante a manifestação. ;Uma comissão de feirantes seria recebida, mas os manifestantes acharam que tinham mais poder que o governo e começaram a exigir. Com isso, eles perderam o direito de serem recebidos;, completou Braga.