Os auxiliares de educação do Distrito Federal continuam em greve nesta manhã de quarta-feira (25/5). A categoria está paralisada desde o dia 9 de maio. Segundo o secretário-geral do Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar (SAE-DF), Denivaldo Alves, os servidores se reúnem hoje em assembleia prevista para às 15h em frente ao Palácio do Buriti. "Vamos discutir nessa assembleia se vamos continuar ou não em greve", explica.
De acordo com o secretário, os representantes da categoria tiveram algumas conversas informais na terça-feira (24/5) com o governo do DF. "Parece que eles estão construindo uma proposta. Caso haja alguma nova proposta iremos discuti-lá também na assembleia", afirma Denivaldo.
Reivindicação
[SAIBAMAIS]Os auxiliares de educação estão com os braços cruzados porque querem um aumento salarial que não estava previsto no orçamento do DF. Algumas outras questões já foram resolvidas com a Secretaria de Educação logo no início da paralisação. A greve já prejudica os serviços de secretaria, limpeza, vigilância, merenda, marcenaria, gráfica e outros na rede pública de ensino.