Jornal Correio Braziliense

Cidades

Amigo de desaparecido no naufrágio relata momentos do acidente

Leonildo de Amorim, 23 anos, se uniu aos familiares de Robson Araújo de Oliveira, um dos desaparecido no naufrágio do barco Imagination, na Associação dos Servidores da Câmara dos Deputados (Ascade), nesta terça-feira (24/5). Leonildo era amigo de Robinson há cerca de dois meses e estava com ele no barco na hora do acidente.

[SAIBAMAIS]O homem disse que não viu para onde Robson pulou no momento do naufrágio, mas afirmou que o amigo não usava colete salva-vidas. ;Quando [o barco] começou a afundar todo mundo saiu correndo;, disse. Leonildo ainda contou que horas antes do acidente, os amigos brincaram sobre a possibilidade do barco afundar e Robinson teria dito que era ;bom de nado; e que nadaria até a margem do lago. O amigo também afirmou que não observou a reação de Robson quando o barco começou a afundar.

Os amigos estavam muito ansiosos pelo dia da festa e comentaram que iriam nesse passeio no Lago Paranoá todo mês, segundo Leonildo. O homem ressaltou que havia outros coletes salva-vidas no barco, tanto em cima, quanto em baixo e que conseguiu pegar um colete porque outro amigo o ajudou.

Robinson Araújo de Oliveira participava da festa com Leonildo de Amorim, que conseguiu se salvar. O pai de Robinson, Antônio Carvalho de Oliveira, 62 anos, veio de Goiânia após o telefonema de amigos e confirmou que o filho continuava desaparecido até a tarde desta terça.