Jornal Correio Braziliense

Cidades

Três adolescentes são apreendidos após roubarem residência no Guará

Três adolescentes foram apreendidos, na tarde de segunda-feira (23/5), na QNN 7 de Ceilândia Norte após realizarem um roubo a uma residência no Guará. Os menores, dois de 14 anos e um de 15, foram localizados por policiais da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR).

A apreensão aconteceu por volta das 18h. Duas horas antes, o trio havia roubado uma casa na QI 14 do Guará. Segundo o delegado-chefe da DRR, Érito Cunha Pereira, eles abordaram a vítima que estava lavando um Fiat/Palio em frente a residência. "A vítima relatou que eles estavam com uma arma de fogo quando anunciaram o asalto. Eles renderam a vítima e a amarram com fios de extensão", explica.

Enquanto a vítima estava rendida, os jovens roubaram dinheiro, objetos pessoais e 15 eletrônicos, dentre eles, três aparelhos de televisão, três microondas e um playstation. Os objetos foram colocados dentro do carro da vítima e o trio fugiu.

Os menores foram localizados em Ceilândia. De acordo com o delegado Érito, dentro do carro foram encontrados os objetos roubados. No entanto, foi localizado apenas R$ 700, em espécie, com os jovens. "A vítima relatou que havia sumido mais R$ 500. Acreditamos que eles tenham utilizado esse dinheiro para pagar o aluguel da arma usada no crime, que não foi localizada. Se isso for comprovado, a pessoa que alugou responderá pelo ato infracional, caso seja menor, ou pelo crime, sendo maior", afirma o delegado da DRR.

O trio foi levado para à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA II), onde todos foram reconhecidos pela vítima. Segundo o delegado, essa é a primeira passagem pela polícia dos menores.