O Tribunal do Júri de Taguatinga julga, nesta manhã de terça-feira (24/5), um jovem acusado de participar da morte a chutes e pontapés de outro jovem em março de 2001. O réu Samuel Soares Ferreira é o quarto envolvido a ser julgado. Três dos outros já foram condenados.
O julgamento estava previsto para às 9h. A expectativa é de que Samuel seja condenado pelo crime. O assassinato aconteceu às 0h do dia 4 de março de 2001 na QNL 1 em via pública de Taguatinga. Samuel e os amigos Jorge Coutinho Xavier, Rogério Guilherme Ferreira, Sidvan Eduardo da Silva e Carlos Brandão de Amorim estavam em uma festa no bar chamado Fundo de Quintal. Jorge se desentendeu com a vítima Vagner de Oliveira Nonato e iniciaram uma troca de agressões verbais.
De acordo com o processo, ele deu um tapa no rosto da vítima que atirou uma pedra na direção de Jorge. Foi quando começou a confusão. Os amigos de Jorge ajudaram a bater no garoto e também roubaram os objetos pessoais de Vagner, entre eles, tênis, calça e uma carteira.
Segundo informações do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), Jorge Coutinho foi condenado a 14 anos e dois meses de reclusão por conta do homicídio e do furto, Rogério também foi sentenciado a 14 anos, Carlos Brandão teve a pena de cinco anos e apenas Sidvan Eduardo foi absolvido da acusação.