As aulas das autoescolas e motoescolas do Distrito Federal já voltam ao normal a partir desta quarta-feira (25/5). Segundo o presidente do Sindicato das Auto e Moto Escolas (Sindauto-DF), Francisco Joaquim, algumas instituições devem voltar ao funcionamento ainda hoje. "Com a greve, os alunos já estavam sendo prejudicados. Mas eles podem ficar tranquilos que entre hoje e amanhã eles terão aula normalmente", explica.
Os instrutores estavam em greve desde o dia 13 de maio. De acordo com Francisco, os dois sindicatos - dos donos e dos instrutores - conseguiram assinar um acordo na noite de segunda-feira (23/5) durante uma assembleia realizada na C5 de Taguatinga Centro. "O acordo foi firmado com a presença do presidente das duas categorias. Apresentamos uma proposta e chegamos a um denominador comum. Com isso, a greve chegou ao fim", afirma o presidente do Sindauto.
Segundo Francisco, foi aprovado o aumento salarial dos instrutores com salário de R$ 1.370 e a jornada de trabalho de 44 horas semanais.