Jornal Correio Braziliense

Cidades

Família de menina resgatada chega ao IML para a liberação do corpo

Familiares da menina de 10 anos resgatada na segunda-feira (23/5) chegaram ao Instituto Médico Legal (IML) por volta das 9h20 desta terça-feira (24/5) para liberar o corpo. Os bombeiros encontraram a menina e um homem no início da noite de ontem. Até o momento, cinco pessoas já foram retiradas da água, totalizando seis mortos. Um bebê de sete meses morreu pouco depois de receber socorro. Os bombeiros continuam as buscas pelos desaparecidos.

Segundo o tio da menina, o servidor público Nilson de Oliveira, 55, o irmão e pai da garota, Gilbero Oliveira, 51, está a caminho do IML. O corpo já foi reconhecido e passou por necrópsia. De acordo com o tio, a menina era filha única. "A família está muito abalada. Meu irmão não come desde ontem", disse Nilson. De acordo com o familiar, todos estão indignados com o procedimento no barco. "Houve falta de segurança, falta de coletes e falta de informação sobre o que fazer em caso de acidente", contou. Para ele, o socorro dos bombeiros foi eficiente.

Segundo a versão do pai da criança, a menina participava da festa com ele e a mãe, Rosilda Araújo, 42, na parte superior do barco. Eles teriam tentado colocar o colete salva-vidas na menina, sem sucesso. Na confusão, acabaram se perdendo. Ela e a mãe foram atingidas por mesas e cadeiras que deslizaram quando a embarcação começou a afundar. As duas foram arremessadas no lago. Gilberto saltou atrás da filha, mas não conseguiu encontrá-la. Ele e a mulher foram retirados da água pelos bombeiros.