Os peritos da Polícia Civil começaram, nesta terça-feira (24/5), a tirar fotos da embarcação Imagination que serão utilizadas pela 10; Delegacia de Polícia (Lago Sul) na investigação do naufrágio do último domingo (22/5). As investigações sobre a causa do acidente só poderão começar quando o resgate dos desaparecidos for concluído e a embarcação retirada do Lago Paranoá. "É uma operação que demanda tempo, vários militares e uma logística", explica a major Vanessa, chefe de comunicação do Corpo de Bombeiros.
De acordo com ela, a embarcação precisará ser içada para que a perícia possa ser feita e chegar às causas do acidente. Sobre o tubulão (tubo de flutuação) rachado, a major diz que é prematuro culpar o equipamento. "Existem outros tubulões na embarcação", afirma.
Às 12h, o Corpo de Bombeiros irá prestar esclarecimentos sobre o andamento da busca dos desaparecidos no acidente. Os bombeiros trabalham com a possibilidade de que três ou quatro pessoas ainda estejam desaparecidas. A coletiva acontecerá ao lado do clube Ascade.
Relembre
[SAIBAMAIS]A embarcação Imagination naufragou durante uma festa no último domingo. Não se sabe ao certo quantas pessoas estavam no barco, 94 conseguiram ser resgatadas no dia do acidente e pelo menos oito ficaram desaparecidas. Um bebê de setes meses também morreu no dia.