A família do dono de um mercado foi mantida sob a mira de uma arma na QNM 22, Conjunto F, em Ceilândia. Por volta das 19h30 desse domingo (22/5), um trio de assaltantes invadiu a casa e levou uma câmera fotográfica, notebook e tênis das vítimas, além de outros objetos de valor.
Segundo informações do delegado chefe adjunto da 15; Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro), Fernando Fernandes, depois de manter a família refém, o grupo esperou que os estabelecimentos comerciais da região fechassem para, sem levantar suspeitas, levar o homem até o mercado e roubar o dinheiro em caixa, além de bebidas alcoólicas de alto custo. A Polícia Militar foi avisada e conseguiu frustrar a tentativa de roubo, prendendo Jonatan Carlos Oliveira Figueiredo, 19 anos. Os outros dois suspeitos continuam foragidos.
De acordo com o delegado, acredita-se que haja um menor de idade no trio. Se esta informação for confirmada, os outros dois acusados irão responder, além de tentativa qualificada de roubo, por corrupção de menor. As buscas pelos suspeitos continuam hoje e, segundo Fernandes, há informações suficientes para que eles sejam capturados. ;Esperamos encontrá-los nas próximas horas;, afirma.