Jornal Correio Braziliense

Cidades

Mergulhadores retiram primeiro corpo do Lago Paranoá

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros retiraram o primeiro corpo de dentro do Lago Paranoá na manhã desta segunda-feira (23/5). A vítima, uma mulher ainda não identificada, foi levada para uma embarcação do Corpo de Bombeiros e será primeiro encaminhado ao 1; Batalhão de Busca e Salvamento dos Bombeiros.Ele foi encontrada no andar de baixo do barco, com os pés presos, próximo ao local onde são guardados os coletes salva-vidas.

Por volta das 12h30, o corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML). Segundo os bombeiros, a lista de passageiros estaria junto com corpo da mulher. Mas eles não souberam dizer o estado dessa lista. O Corpo de Bombeiros pediu que familiares fossem até o IML para identificar o corpo da vítima.

[SAIBAMAIS]Essa é a segunda vítima do naufrágio que aconteceu na noite desse domingo (22/5). A primeira foi um bebê de sete meses, que morreu afogado. Passageiros ainda tentaram reanimar a criança, mas ela não resistiu. O pai do bebê foi até o IML para identificar o corpo.

Segundo o coronel Negrão, os mergulhadores estão encontrando muita dificuldade na operação de resgate das pelo menos oito pessoas que estão desaparecida. O coronel afirmou que a visibilidade é muito ruim dentro da água. O trabalho, de acordo com ele, fica mais complicado devido a quantidade de compartimentos da embarcação, que muitas cabines e banheiros, além da quantidade de mato e galhos. Ao todo, quatro mergulhadores participam do mergulho.


Colaborou Luiz Calcagno e Thaís Paranhos