Após brincarem juntos, um adolescente efetuou disparo, possivelmente acidental, no pescoço de outro, na tarde deste sábado (21/5), em Brazlândia. Segundo moradores da mesma rua, no conjunto O da quadra 34, os jovens estariam brincando com rojões desde as 11h. Quando ocorreu o disparo, por volta das 13h30, havia apenas os dois, ambos de 15 anos, na casa do rapaz acusado de atirar.
Testemunhas contam que a vítima deixou a residência já ferida e foi levada por um vizinho até o Hospital Regional de Brazlândia (HRB). Dentro do veículo, o jovem teria dito que o tiro ocorreu durante uma brincadeira. Desde então, o adolescente acusado de efetuar o disparo é procurado.
Ao dar entrada no HRB, o rapaz estava inconsciente, de acordo com informações do posto policial da unidade. Após passar por cirurgia, ele esperava ser encaminhado para outro hospital, sem risco de morte. Investigadores da 18; DP, onde o caso foi registrado, apuram a hipótese de que a arma estava sendo testada para ser vendida quando houve o tiro, com as bombinhas servindo para mascarar o som dos disparos.