Jornal Correio Braziliense

Cidades

Servidores auxiliares da educação encerram ato na Praça do Relógio

Os servidores auxiliares da educação fizeram, durante a manhã desta quinta-feira (13/5), um ato público na Praça do Relógio, em Taguantiga. De acordo com Denivaldo Alves, secretário-geral do Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar (SAE-DF), a manifestação foi encerrada por volta das 11h. ;Fizemos uma caminhada vestidos com camisetas sobre a greve e utilizamos carros de som para nos comunicarmos com a categoria;, disse Denivaldo.

O objetivo do protesto foi sensibilizar o Governo do Distrito Federal para que as reivindicações financeiras da categoria - reajuste salarial de 13,8% - sejam atendidas. Segundo Denivaldo, representantes dos auxiliares da educação vão se reunir, às 17h desta quinta-feira, com uma comissão de negociação. ;O encontro acontecerá na sala da presidência do Senado, com alguns distritais e pessoas da bancada federal;, completa o secretário-geral.

Greve

Os servidores auxiliares da educação do Distrito Federal estão em greve desde o dia 9 de maio. A paralisação prejudica serviços de secretaria, limpeza, vigilância, merenda, marcenaria, gráfica e outros. A categoria reivindica a realização de um concurso público, reajuste do tíquete alimentação, implantação de plano de saúde, reajuste de salário e incorporação de gratificações.