Cerca de 9 mil servidores ativos, pensionistas e aposentados do Governo do Distrito Federal (GDF) ainda não responderam o Censo Previdenciário. Com isso, eles continuam com o cadastro de informações desatualizado e ficam sem receber o salário, como previsto nessa terça-feira (17/5) em portaria publicada no Diário Oficial do DF.
Segundo a assessoria de imprensa do Instituto de Previdência dos Servidores (Iprev-DF), até ontem, 1.027 servidores haviam se regularizado no ponto do Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade.
[SAIBAMAIS]Para realizar o cadastro é preciso apresentar carteira de identidade, CPF, certidão de casamento e comprovante de endereço. No caso dos ativos é necessário o comprovante do PIS/Pasep, os aposentados devem levar também a carteira de identidade e CPF dos dependentes e os pensionistas, a certidão de óbito do servidor falecido.
Os servidores têm até o dia 25 de maio para responder ao Censo Previdenciário. O funcionamento é de segunda a sexta-feira de 9h às 17h. De acordo com o Iprev, ainda não há previsão de prorrogação e nem novas datas para o cadastro que tem o objetivo de regularizar os servidores e corrigir possíveis falhas na lista.