Depois de mais de três horas com todas as faixas interditadas, devido a um acidente envolvendo três caminhões e três carros, a rodovia distrital DF-001, próximo ao balão que dá acesso ao Recanto das Emas e Riacho Fundo II, foi liberada, por volta das 11h40 desta manhã de terça-feira (17/5).
Segundo informações do posto da Companhia de Policiamento Rodoviário (CPRv) da área, o tráfego ficou interrompido enquanto durou os trabalhos da perícia, cabendo à Polícia Militar controlar o fluxo e orientar os condutores a pegarem um desvio passando por dentro do Riacho Fundo II.
Apesar do grande número de veículos envolvidos e da violência das batidas, apenas uma pessoa ficou ferida, a motorista Keyla Viena Lopes, 25 anos, que teve luxações no ombro. Ela foi levada ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT) e passa bem.
Sem freio
Segundo o motorista do caminhão branco, placa JHJ 5822 DF, Jonatas Sousa Cardoso de 31 anos, ele estava em baixa velocidade por conta da barreira eletrônica e só sentiu a pancada do caminhão amarelo de placa JPT 3521. De acordo com o condutor do caminhão amarelo, Francisco Pereira, 46 anos, o veículo perdeu o freio e para evitar uma grande batida, ele acabou jogando o carro para o lado. "O caminhão bateu no gol branco (placa JIQ 6857 DF) e depois com a pancada imprensou o gol prata", afirma. Um Polo preto, placa JHU 0942 DF, e outro caminhão também acabaram atingidos no acidente.