Jornal Correio Braziliense

Cidades

Operação combate parcelamento irregular no Gama

Uma operação da Secretaria da Ordem Pública e Social (Seops), juntamente com a Agência de Fiscalização (Agefis), removeu três casas no Núcleo Rural Ponte Alta Norte, no Gama, nesta manhã (16/5). A ação retirou o parcelamento irregular na Chácara 46, área pública pertencente à Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap).

No local, os agentes ainda removeram 100 metros lineares de cerca e piquetes, que demarcavam o parcelamento. Materiais como tijolos, postes de energia elétrica, cabos de energia, caixa e bomba d;água, carrinho de mão, pá e enxada também foram apreendidos durante a operação.

De acordo com a assessoria de imprensa da Seops, uma equipe de vigilância notou, há dois meses, que uma rua havia sido construída na região. Em seguida, os agentes começaram a acompanhar a invasão e planejar uma operação para impedir a irregularidade. A ação contou com o apoio de 27 agentes da Seops, Agefis, Polícia Militar, Terracap, Companhia Energética de Brasília (CEB) e Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb).