Jornal Correio Braziliense

Cidades

Equipe da SEOPS flagra crime ambiental em núcleo rural do Recanto das Emas

Uma equipe da Gerência de Vigilância da Secretaria da Ordem Pública e Social (SEOPS) flagrou na manhã deste sábado (14/5), três homens derrubando árvores nativas do cerrado e retirando ilegalmente cascalho do Núcleo Rural Monjolo no Recanto das Emas. De acordo com um dos homens, eles seguiam ordens. Todos estavam a trabalho contratados pela SH Material de Construção.

No entanto, a loja só tinha autorização para aterrar o solo onde, posteriormente, seriam construídos alguns lotes por outra empresa contratada. O proprietário alega não saber sobre a parte do desmatamento e a retirada de pedras. O caso será apurado pela 27; Delegacia de Polícia (Recanto das Emas) que decidirá após perícia se houve crime ambiental.

De acordo com o Coordenador da ação da SUDESA, Subsecretaria de Defesa do Solo e da Água da SEOPS, Sidney Cardoso, o Núcleo Rural Monjolo, situado na região administrativa do Recanto das Emas trata-se de uma área cedida pelo governo há cerca de dois anos para moradores chacareiros advindos da Estrutural. Vários lotes já foram construídos.