Os manifestantes que fechavam a DF-150 desde às 5h desta sexta-feira (13/5) resolveram liberar a pista por volta das 9h20. Os moradores da Vila Rabelo e Buritizinho que faziam um protesto concordaram em sair do local depois de uma conversa com o deputado distrital dr. Michel (PSL).
Durante a negociação, o distrital disse que um representante do governo iria se reunir com os manifestantes às 11h30. Segundo os manifestantes, caso eles não sejam atendidos ou então o resultado do encontro não seja satisfatório, um novo protesto deve acontecer na segunda-feira (16/5).
[SAIBAMAIS]O protesto foi feito como forma de reivindicação dos moradores. Os da Vila Rabelo pedem que a remoção das famílias nas áreas de risco seja feita de forma mais rápida e querem o documento dos novos terrenos. Já o pessoal do Buritizinho quer a autorização da área do sistema de loteamento da região que foi embargada.
A pista ficou fechada por cerca quatro horas. Os moradores atearam fogo em pneus, madeiras e colchões e impediam a passagem dos motoristas na DF-150 próximo ao posto da contagem nos dois sentidos. A manifestação complicou o trânsito na Fercal e em Sobradinho II.
Só depois da saída dos manifestantes, os veículos e as carretas que estavam em mais de um 1km de congestionamento começaram a transitar na pista. O Corpo de Bombeiros conseguiu conter o fogo colocado pelos moradores.