A polícia de Planaltina de Goiás prendeu, na manhã desta quinta-feira (12/5), três suspeitos de integrar uma quadrilha responsável por diversos crimes na região. Dois menores também foram apreendidos. Houve troca de tiros no momento das prisões, e um sexto homem supostamente envolvido conseguiu fugir.
A operação foi conduzida pelo delegado-titular da Delegacia de Formosa, Fernando Alves Barbosa, em parceria com a chefe da Delegacia da Mulher de Formosa, Mila Vilela Junqueira. Os agentes precisaram de um caminhão para resgatar todo o material apreendido. Foram encontrados um Fiat Strada, uma Fiorino, duas motocicletas e armas de fogo - alguns dos veículos tinham placa do Distrito Federal. Apesar do grande volume de apreensões, nenhuma quantia em dinheiro foi encontrada nos esconderijos.
Maurício da Silva Pereira, 19; Fábio Gomes Rodrigues, 22; e Júlio Rodrigues, 24 anos, serão autuados por formação de quadrilha, receptação, assalto à mão armada, posse de arma e furto qualificado. Os três prestaram depoimento e foram encaminhados à Cadeia Pública de Formosa. Os dois menores apreendidos aguardarão julgamento no Centro de Atendimento Juvenil Especializado (Caje) de Formosa.