A Operação Águia da Polícia Civil do Distrito Federal prendeu, entre 6h e 10 desta manhã de quinta-feira (12/5), 32 pessoas condenadas e foragidas da Justiça. Destes, são 27 homens e cinco mulheres. As prisões tiveram um intermédio da Delegacia de Capturas e Polícia Interestadual (DCPI).
Ao todo eram 43 mandados para serem cumpridos em seis cidades do DF: Taguatinga, Plano Piloto, Recanto das Emas, Ceilândia e Samambaia. "As cidades nas quais cumprimos mais mandados foi Ceilândia e Samambaia por diversos crimes. Não teve nenhum preso que se destacou entre os outros, mas todos eram perigosos. Eram condenados e foragidos com mandados em aberto", explica o delegado-chefe-adjunto da DCPI, Gerson de Salles.
Os presos respondem por diversos crimes, entre eles, roubo, furto, porte ilegal de arma de fogo, homicídio, estupro, tráfico de drogas, estelionato e outros.
Esta é a terceira Operação Águia do ano. A última aconteceu há duas semanas. Segundo o delegado, a proximidade das ações ocorreu devido a grande demanda. No último dia 28, a ação prendeu 43 pessoas.