Jornal Correio Braziliense

Cidades

Homem é preso acusado de assassinato em Ceilândia

Policiais civis prenderam suspeito de cometer assassinato na tarde desta quarta-feira (11/5), em Ceilândia. Por volta das 14h30, Bruno Henrique Farias de Albuquerque, de 18 anos, teria de desentendido com Ana Claudia Rodrigues da Costa, de 24, conforme os investigadores. Amiga do casal e moradora da mesma casa, no conjunto C da QNM 21, ela foi morta com quatro tiros, após suposta discussão com o acusado.

De acordo com delegado-chefe adjunto da 15;DP, Jonatas Santos, o rapaz confessou o crime. No momento do assassinato, estavam também na residência a esposa de Farias e o filho do casal, de nove meses. ;Ele teria se separado da esposa por causa da vítima;, disse Santos. Quando afastados, a amiga teria também apresentado um primo à esposa. Atualmente, contudo, o casal havia reatado.

Aos investigadores, o acusado disse estar sendo ameaçado pela vítima e que ela teria surgido armada na casa, quando discutiram. Ferida a tiros - dois na cabeça, um no tórax e outro na região lombar -, a vítima foi encaminhada ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC), onde faleceu. Cerca de duas horas após o crime, agentes da delegacia encontraram o suspeito nas proximidades da residência, com o carro do casal e uma pistola calibre 380, conforme Santos. Sem antecedentes criminais até então, foi autuado por homicídio qualificado, por impossibilidade de defesa da vítima.