Jornal Correio Braziliense

Cidades

Marido de Jaqueline Roriz será convidado a prestar de depoimento na Câmara

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (4/5), um convite para ouvir Manoel Neto, marido da deputada federal Jaqueline Roriz (PMN-DF). A deputada é investigada por aparecer em vídeo de recebendo propina de Durval Barbosa, delator do mensalão do DEM em Brasília, descoberto com a operação Caixa de Pandora. Jaqueline também é acusada de alugar um imóvel do marido com verba de gabinete da Câmara.

[SAIBAMAIS]O mesmo convite foi enviado a Durval, mas ele desistiu de prestar depoimento como colaborador do processo administrativo contra Jaqueline por alegar que ;parlamentares insatisfeitos com as investigações; estariam se mobilizando para constranger o delator da Operação Caixa de Pandora.

Manoel Neto aparece nas imagens, gravadas em 2006, ao lado da esposa, recebendo dinheiro de Durval e guardando as cédulas em uma mochila. Como o delator do DEM, Manoel Neto também não é obrigado a prestar o depoimento. Dois deputados foram contra o convite ao marida da deputada.

* Com informações do repórter Ricardo Taffner