Jornal Correio Braziliense

Cidades

Policial Civil sofre tentativa de assalto em semáforo e prende assaltante

Um homem foi preso após tentar assaltar um policial civil da 32; Delegacia de Polícia (Samambaia) à paisana. O agente estava parado em uma viatura descaracterizada, no semáforo da quadra 307, para investigar uma suposta denúncia de pedofilia. No carro, um Fiat Pálio, havia uma mulher e o filho de dois anos, vítima do suposto abuso sexual. Ivan Alves da Silva, 23 anos, estava de bicicleta juntamente com um comparsa que conseguiu fugir. Ele ainda entrou em luta corporal com o policial, mas acabou preso. Ivan não tinha passagem e agora vai responder por tentativa de assalto.

Ex-policial preso

Também em Samambaia, na QN 212, um ex-policial militar acabou preso por tentativa de estelionato. Segundo o delegado de plantão Pablo Aguiar, ele contratou a cabelereira Wadna Sabino Oliveira, 33 anos, por R$ 3 mil para se passar pela ex-esposa e sacar R$ 50 mil da conta dela. O dinheiro era da venda da casa, feita após a separação.

O ex-policial Cleanto Chagas de Macedo, 47, afastado da corporação há mais de 10 anos, ainda falsificou documento de identidade da ex-mulher e utilizou um cartão bancário verdadeiro dela. Cleanto e Wadna foram presos em flagrante após a operadora de caixa do banco desconfiar da atitude da cabelereira e acionar a polícia. A mulher foi presa quando saía do banco. Eles foram indiciados por estelionato cuja pena varia de um a cinco anos de prisão.