Jornal Correio Braziliense

Cidades

Oito casas irregulares foram demolidas no Setor Habitacional Sol Nascente

Mais oito construções irregulares foram ao chão em uma em operação contra as invasões no Setor Habitacional Sol Nascente, na tarde desta segunda-feira (2/5). A derrubada aconteceu às 15h, na chácara 84 do setor habitacional localizado em Ceilândia.

[SAIBAMAIS]De acordo com a o gerente da Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis), Moisés de Carvalho Lima, que coordenou o trabalho, ainda não havia moradores nas casas e apenas uma delas tinha uma televisão e uma cama. Apenas duas pessoas apareceram para contestar a derrubada e disseram não saber que a obra era irregular. ;Essa ação visa coibir as ocupações irregulares e os parcelamentos licenciados e não passiveis de licenciamento;, explicou o gerente da Agefis.

A operação foi realizada pela Agefis em parceria com a Polícia Militar e a Administração Regional de Ceilândia, que forneceu os equipamentos para a demolição das casas.

Na última quarta-feira (27), outras invasões foram derrubadas no local. A Operação de Combate à Invasão removeu cinco edificações em alvenaria no Setor Habitacional Sol Nascente. A ação foi realizada pela Secretaria da Ordem Pública e Social (Seops), por meio da Subsecretaria de Defesa do Solo e da Água (Sudesa).