Mais oito construções irregulares foram ao chão em uma em operação contra as invasões no Setor Habitacional Sol Nascente, na tarde desta segunda-feira (2/5). A derrubada aconteceu às 15h, na chácara 84 do setor habitacional localizado em Ceilândia.
[SAIBAMAIS]De acordo com a o gerente da Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis), Moisés de Carvalho Lima, que coordenou o trabalho, ainda não havia moradores nas casas e apenas uma delas tinha uma televisão e uma cama. Apenas duas pessoas apareceram para contestar a derrubada e disseram não saber que a obra era irregular. ;Essa ação visa coibir as ocupações irregulares e os parcelamentos licenciados e não passiveis de licenciamento;, explicou o gerente da Agefis.
A operação foi realizada pela Agefis em parceria com a Polícia Militar e a Administração Regional de Ceilândia, que forneceu os equipamentos para a demolição das casas.
Na última quarta-feira (27), outras invasões foram derrubadas no local. A Operação de Combate à Invasão removeu cinco edificações em alvenaria no Setor Habitacional Sol Nascente. A ação foi realizada pela Secretaria da Ordem Pública e Social (Seops), por meio da Subsecretaria de Defesa do Solo e da Água (Sudesa).