Jornal Correio Braziliense

Cidades

Temporal desta quinta-feira ainda causa transtornos à população do DF

As fortes chuvas que caíram no Distrito Federal nesta quinta-feira (29/4) ainda deixam parte de Ceilândia, Samambaia, Recanto das Emas e Taguatinga Sul sem energia. A assessoria de imprensa da Companhia Energética de Brasília (CEB) afirma que não há previsão para restabelecer os serviços nas regiões prejudicadas.

Ainda de acordo com a assessoria, 62 equipes estão trabalhando para atender aos chamados feitos pela população. Até o começo da tarde desta sexta-feira (29/4), a CEB recebeu mais de 600 ordens de serviço, 42 apenas em relação a cabos de energia rompidos.

Segundo a assessoria, os atendimentos serão feitos de acordo com a ordem de abertura dos chamados e não há previsão do retorno da energia porque depende do tipo de serviço que será realizado em cada local.

O Centro Integrado de Atendimento e Despacho dos Bombeiros (Ciade) também trabalha para atender ocorrências em relação à chuva. Grande parte dos serviços solicitados são para retirada de árvores que caíram com o temporal. As cidades com maior concentração de chamados são Taguatinga e Riacho Fundo.