A corregedoria da Câmara dos Deputados do DF conseguiu entrar em contato com o deputado Benedito Domingos (PP) nesta quarta (28/4), após não conseguir notificar o parlamentar pela primeira vez, nesta terça (27). De acordo com o corregedor Wellington Luiz (PSC), Benedito está fora de Brasília até sexta e só deve ser notificado na próxima semana, quando voltar a Brasília.
[SAIBAMAIS]O deputado está afastado do trabalho por alegar motivos de saúde, mas apesar da necessidade de cuidados médicos por causa de uma ruptura no tendão do ombro direito, Benedito está participando de uma convenção nacional da Assembléia de Deus Ministério Madureira, em Goiânia (GO). Ele faz parte da liderança da igreja e é pastor em Brasília.
Se a corregedoria tentar notificá-lo três vezes, sem sucesso, a notificação é publicada no Diário Oficial, obrigando o deputado a apressar o depoimento do processo de quebra de decoro parlamentar.
Benedito é acusado de formação de quadrilha e de beneficiar parentes em licitações públicas na administração de Taguatinga, quando era o administrador durante o governo Arruda. Os parentes foram favorecidos em licitações para a decoração natalina e de carnaval da cidade.