Testemunhas, promotores e advogados estão reunidos há nove horas no Tribunal do Júri de Taguatinga para sentenciar o futuro do tenente da Polícia Militar Iege Rodrigues Lima, de 37 anos. O julgamento começou por volta das 9h30 desta terça-feira (26/4) e só deve terminar após as 20h.
No começo do dia, as testemunhas foram ouvidas e o réu, interrogado. Segundo a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), até as 18h o julgamento ainda estava na fase de debate. Até a deliberação do júri popular, formado por sete membros, defesa e acusação têm direito a réplica e tréplica.
Réu responde por homicídio e tentativa
O crime aconteceu em 2009. No dia 3/8 daquele ano, uma discussão de casal entre o tenente Lima e Deijaci Lima Sousa, 31, terminou com a morte da esposa. Um dos filhos de Deijaci (e enteado do policial) estava no local, mas não foi atingido.
Antes do ocorrido, Lima já somava em sua ficha criminal acusações de lesão corporal mútua, injúria, perturbação da tranquilidade e resistência à prisão. O tenente aguardou o julgamento na prisão, e a pena total pelos dois crimes pode chegar a 30 anos de reclusão.
Confira reportagens sobre o caso: