Jornal Correio Braziliense

Cidades

Paixão de Cristo é acompanhada por 150 mil fiéis no Morro da Capelinha

Uma multidão acompanhou a encenação da Paixão de Cristo no Morro da Capelinha. Segundo dados da Polícia Militar, cerca de 150 mil pessoas passaram pelo local. Famílias com crianças, jovens e adultos assistiram ao espetáculo. Quem chegou cedo, conseguiu garantir a visão privilegiada.

Durante um show pirotécnico, no momento em que Cristo morre, houve um princípio de incêndio em um mato próximo ao palco. Apesar do susto, a encenação continuou e o fogo foi rapidamente apagado pelos próprios artistas. O tempo, que esteve quente durante todo o dia, esfriou no início da noite.

A encenação começou às 17h e terminou por volta das 20h30. Ao fim da apresentação, o público assistiu a uma queima de fogos, com duração de aproximadamente 15 minutos, o ponto alto da festa.

[SAIBAMAIS]O governador Agnelo Queiroz acompanhou todo o evento. Agnelo parou em cada estação, sempre junto ao povo, mas cercado de seguranças e políticos. Muito bem recebido pela população, Agnelo elogiou a encenação. "A manifestação religiosa foi maravilhosa", disse. "É o melhor programa para se fazer na sexta-feira santa", completou o governador, que prometeu melhorar a infraestrutura do local para os próximos anos. Agnelo pretende transformar o Morro da Capelinha em ponto turístico. "Todo mundo tem que conhecer a via-sacra", afirmou.

Apesar do show de fé, policiais militares apreenderam drogas e uma faca.