Jornal Correio Braziliense

Cidades

Quantidade de velas causa princípio de incêndio no Morro da Capelinha

<--[if gte mso 9]><[endif]--><--[if gte mso 10]> <[endif]-->

Pelo menos três mil pessoas já passaram pelo Morro da Capelinha, palco da Via-Sacra de Planaltina, uma das mais tradicionais celebrações do Distrito Federal. Um pequeno incidente assustou o público na manhã desta sexta-feira (22/4). Devido a grande quantidade de velas colocada ao pé da cruz, no alto do morro, e à grama seca, houve um princípio de incêndio. Homens do Corpo de Bombeiros usaram abafadores e controlaram o fogo rapidamente.

Pessoas vindas de todas as partes do DF aproveitam a manhã da Sexta-feira da Paixão para pagar promessas. Fiéis sobem o morro descalços ou até mesmo de joelhos para agradecer a Deus pelas graças recebidas. Famílias inteiras, incluindo muitas crianças, estão no local para participar da festa católica. O público aproveita para tirar fotos nas estações da Via Sacra, onde serão encenadas nesta tarde cenas que vão do sofrimento à ressurreição de Cristo.

Devido ao forte calor, a dica do Corpo de Bombeiros é ingerir bastante líquido, para evitar os transtornos de uma desidratação. Ambulantes aproveitam a ocasião para faturar e vendem água, refrigerante e picolé.

Organizadores do espetáculo fazem os último ajustes antes da encenação, prevista para começar às 15h. Coordenada pela Paróquia de São Sebastião, a apresentação no Morro da Capelinha é realizada desde 1973. Cerca de 300 técnicos e 1,1 mil atores amadores e profissionais do grupo Via-Sacra ao Vivo farão um espetáculo de emoção e fé.