Jornal Correio Braziliense

Cidades

Agnelo se surpreende com popularidade do MMA e promete mais lutas na cidade

Na primeira vez em que assistiu a uma luta de Mixed Martial Arts (MMA), também conhecido como vale tudo, o governador do DF Agnelo Queiroz se surpreendeu com a popularidade do esporte. Em um dia cheio de eventos esportivos na programação oficial do aniversário de Brasília, as lutas do Jungle Fight levaram 16 mil pessoas ao Ginásio Nilson Nelson.

Agnelo assistiu cinco das sete lutas e admirou a postura dos atletas. "Alguns levantam a bandeira contra violência, outros contra a pedofilia. Esse evento tem um conteúdo social associado à prática esportiva", disse o governador.

[SAIBAMAIS]Para os amantes do MMA, Agnelo manda um recado animador: "Brasília pode esperar por mais lutas como essas". Ele assistiu aos combates acompanhado da mulher e do filho. Também estavam presentes o bispo Robson Rodovalho e o secretário de Esportes do DF Célio René.

Dia cheio
A agenda esportiva de Agnelo Queiroz começou cedo. Às 8h, ele participou da 5; Maratona Brasília de Revezamento, organizada pelo Correio Braziliense. À tarde, jogou duas partidas de futebol, uma com celebridades e outra com ex-jogadores da seleção brasileira.

O governador está bronzeado, após passar o dia inteiro no sol. Não foi em casa nenhuma vez desde o início da manhã e trocou de roupa dentro do carro. Mas a maratona de compromissos oficiais ainda não acabou. Agnelo seguiu do Nilson Nelson para a Esplanada dos Ministérios, onde assiste a apresentação da Orquestra Sinfônica e ao show de Martinho da Vila, que encerra as comemorações dos 51 anos de Brasília.