Antes de deixar a festa de comemoração dos 51 anos da capital federal na Esplanada, o governador Agnelo Queiroz descreveu o evento como "maravilhoso". Para ele, mesmo modesta, a celebração foi proveitosa para os brasilienses. O governador destacou a presença de mais de mil artistas na festa, além de muitas atrações esportivas, como o festival de balonismo e jogos de futebol e volei.
Perguntado sobre uma declaração de Zico, que disse querer que uma cidade com mais tradição futebolística que Brasília recebesse a abertura da Copa, Agnelo afirmou que o ex-jogador pode colaborar para que a cerimônia aconteça aqui. Para o governador, a cidade merece realizar o evento por ser a capital do país, representar todos os brasileiros e ter estrutura invejável. Ele disse, porém, não haver problema caso isso não aconteça, já que Brasília é uma das sedes.
O governador retorna para a Esplanada às 21h para o encerramento da festa. O fim do evento contará com apresentações da Orquestra Sinônica Teatro Nacional Cláudio Santoro, Hamilton de Holanda e Martinho da Vila, além de queima de fogos.
Copinha
Após as partidas contra os times de celebridades e ex-jogadores da seleção brasileira, o governador Agnelo Queiroz premiou, no início da noite desta quinta-feira (21/4), alunos da rede pública que disputaram na Esplanada a final do campeonato de futebol entre as escolas da rede, a Copinha.
O Centro Educacional da Asa Norte (CEAN), que representava a Argélia, jogou contra o Centro Educacional Gisno, representante da Alemanha. O CEAN venceu a disputa.