Um homem morreu após bater o carro contra um ônibus particular na BR-040. O acidente aconteceu por volta das 19h30 desta quinta-feira (21/4). Antônio Uniudo de Lima, 63 anos, dirigia um Fiat Strada, placa DVB-6435/GO, sentido Cristalina-Luziânia, quando atingiu o ônibus, placa BTB-2900/GO, que seguia na direção contrária. Antônio morreu na hora.
Segundo um agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima estava sem cinto de segurança. A filha de Antônio, Apoliana Silva de Lima, 22, contou que o pai voltava da chácara da família para casa. Ela disse ainda que o pai fazia o trajeto diariamente e não consumia bebidas alcoólicas.
Não havia passageiros no coletivo. O motorista, ainda não identificado, foi levado à delegacia pelos bombeiros em estado de choque. A estrada não tem iluminação e, segundo o agente Correia da PRF, o acidente foi causado possivelmente por desatenção. O ônibus teria atravessado a pista para entrar em um retorno e o motorista do carro, possivelmente em alta velocidade, não teria conseguido evitar a batida.
Uma das pistas está bloqueada com o Fiat Strada, que ficou completamente destruído. O motorista do ônibus encostou o veículo na estrada de terra que entraria. O tráfego na BR é tranquilo, apesar do bloqueio. A perícia chegou no local às 21h mas não apresentou nenhum resultado da tragédia.