Representantes do Sindicato dos Técnicos e Auxiliares em Radiologia (Sintar-DF) se reuniram com o secretário de Saúde do Distrito Federal, Rafael Aguiar Barbosa, e com o secretário-adjunto, Elias Miziara, na tarde desta quarta-feira (20/4) para negociar a greve da categoria. A reunião começou por volta das 15h30 e durou cerca de duas horas. O sindicato mantém a greve, mas se compromete a realizar serviços de emergência durante o feriado da Semana Santa.
[SAIBAMAIS]De acordo com a assessoria da Secretaria de Saúde, durante a reunião, a proposta feita terça-feira (19/4) foi oficializada. ;A diferença é que um documento foi entregue aos representantes do sindicato;, afirmou a assessoria. Das 17 exigências feitas pela categoria, o governo acatou 12.
Os técnicos e auxiliares em radiologia estão parados desde segunda-feira (18/4). Entre os itens exigidos estão a realização de um concurso público, pagamento do índice do Fundo Constitucional, aposentadoria após 25 anos de serviço e aplicação de uma jornada de trabalho de 440 horas.