Jornal Correio Braziliense

Cidades

Ação da Sudesa remove edificações e cercas no Sol Nascente e Pôr do Sol

Os Setores Habitacionais Sol Nascente e Pôr do Sol foram alvo de ação da Secretaria de Ordem Pública e Social (Seops) nesta terça-feira (19/4). Por meio da Subsecretaria de Defesa do Solo e da Água (Sudesa), cinco edificações de alvenaria e cercas foram removidas nesses setores. O coordenador da Sudesa, Florimar Sousa, comandou a operação, que contou com 35 agentes.

A equipe começou o trabalho no Sol Nascente por volta das 10h e terminou às 12h30. No local, quatro edificações ainda em construção foram retiradas. Uma fossa foi encontrada e entupida pelos agentes. Um muro, uma base em alvenaria e duas cercas de arame também foram removidas. Já no Pôr do Sol, a atividade começou às 14h e foi até às 16h. Duas edificações, uma em alvenaria e outra em laje, foram retiradas.

De acordo com a assessoria da Seops, todas as edificações estavam desocupadas e os donos das construções não ofereceram nenhum tipo de resistência à operação. A Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e da Agência de Fiscalização (Agefis) também participaram da ação.