Jornal Correio Braziliense

Cidades

Polícia prende grupo com armas e drogas em Valparaíso após denúncia

Denúncias anônimas levaram policiais militares até uma casa na quadra 24 do condomínio Pequizeiro, no Setor de Chácaras Anhanguera B, em Valparaíso (GO), na manhã desta sexta-feira (15/4). No local foram encontrados celulares, armas, drogas, e um carro roubado. Três pessoas acabaram presas e três adolescentes apreendidos. Todos foram encaminhados para o Centro Integrado de Operações de Segurança do Céu Azul, Valparaíso.

Segundo a polícia, um dos adolescentes, que completa 18 anos em agosto, havia sido apreendido há uma semana com um revólver, uma pistola e dois coletes à prova de balas. Com a suposta quadrilha foram encontrados um revólver calibre .38, duas porções de cocaína, duas facas de caça, uma balança de precisão e 12 celulares. Dentro de um Chevrolet Corsa Classic preto, que seria produto de roubo e estava com a placa fria, ainda foi encontrado um fuzil calibre .30.

De acordo com o cabo Deusmar Ribeiro, do 20; Batalhão de Polícia Militar, o grupo já era investigado. "Tínhamos informações de que eles estavam envolvidos em crimes e estavam pela área", contou. "Um carro foi roubado hoje pela manhã e associamos o crime a eles. Quando chegamos à casa, vimos que eles não estavam envolvidos, mas pudemos fazer o flagrante", explicou o PM.

David Lima Ventura, 20 anos, Paulo Rodrigo de Souza, 23, e Stanlley Wilson Pereira, 22, foram presos em flagrante. Apenas o último teria passagem pela polícia, pelo crime de roubo. A polícia ainda investiga o envolvimento de integrantes da quadrilha em um homicídio no Distrito Federal.

Com informações do AquiDF