Jornal Correio Braziliense

Cidades

Operário morre soterrado por concreto em obra do Setor Hoteleiro Norte

Um homem foi soterrado na tarde desta sexta-feira (15/4), em uma obra na Quadra 01 do Setor Hoteleiro Norte. Ivaldo Bispo dos Santos, 61 anos, trabalhava na escavação de buracos para sustentação do prédio, quando um caminhão começou a despejar o concreto. De acordo com o major Mauro Sérgio de Oliveira, o operário estava a cerca de sete metros de profundidade, em um buraco de 11 metros. Ivaldo foi retirado sem vida do local.

Dois buracos estavam abertos quando o caminhão despejou concreto. Ivaldo trabalhava em um buraco ao lado, mas a viga não sustentou o peso e o acidente aconteceu. O Corpo de Bombeiros enviou cinco caminhões e 35 pessoas da corporação ao local para fazer o salvamento. A retroescavadeira da obra foi utilizada para retirar o concreto.

O delegado da 5; Delegacia de Polícia (Setor Bancário Norte), Laércio Rosseto, foi até o local do acidente. Uma perícia será feita para apurar as causas da morte. A suspeita é que Ivaldo tenha morrido por impacto da terra/concreto ou asfixia.

A empresa responsável pela construção é a João Fortes Engenharia. Um dos seis filhos de Ivaldo, identificado como Marcelo, também trabalha na obra e estava no canteiro na hora do acidente. Ele estava muito abalado e sem condições de prestar informações. O ex-genro, Joaquim, e o neto do operário foram ao local do acidente.