Um homem, ainda não identificado pela polícia, está, neste momento, no alto do mastro da bandeira do Brasil, na Praça dos Três Poderes. Ele conseguiu subir pelo centro do monumento e incendiou um pedaço da bandeira. Equipes do Corpo de Bombeiros tentam, neste momento, retirar o rapaz do local.
Segundo informações dos bombeiros, ele teria conseguido escalar pelo centro do mastro. O manifestante levou uma pequena bandeira do Brasil e ateou fogo a ela. Entretanto, por causa do vento, a bandeira maior também acabou atingida.
Após escalar, o manifestante gritou palavras de ordem. Quatro bombeiros tentam, neste momento, convencê-lo a descer do mastro.
O homem identificou-se como Paulo Sérgio Ferreira, 38 anos, em entrevista a um programa de TV, e disse, de forma confusa, sobre os motivos para ter feito o protesto no mastro da bandeira e que ;se sente perseguido;. O delegado da 5; DP (Setor Bancário Norte), Laércio Rosseto, conversa com o rapaz para tentar o resgate. De acordo com a polícia, o manifestante ainda mantém em sua posse dois galões de combustível. O manifestante também indicou a vontade descer do alto do mastro.
Entretanto, os bombeiros consguiram descer, por meio de uma gaiola, apenas os dois galões de gasolina que estavam com o rapaz.