Jornal Correio Braziliense

Cidades

Tiroteio no Hospital de Santa Maria termina com um assaltante ferido

Uma tentativa de assalto terminou em tiroteio no Hospital Regional de Santa Maria, na noite desta terça-feira (12/4). Segundo agentes de plantão da 33; DP, dois homens chegaram ao local, um deles armado, e tentaram roubar a arma do vigilante, que reagiu. Um dos criminosos acabou ferido.

Com a troca de tiros, muitos que aguardavam atendimento sairam correndo. A unidade de saúde está com os portões fechados e só é permitida a entrada de pessoas autorizadas.

O vigilante, de 48 anos, estava na guarita quando foi abordado por Reginaldo Alves de Almeida, 32 anos. O acusado fez uma pergunta sobre internação e, em seguida, sacou uma arma. Pediu para que o vigia ficasse quieto e entregasse a pistola, uma .380 de propriedade de empresa de segurança.

A vítima reagiu e disparou três tiros. Um deles atingiu Reginaldo no tórax. Baleado, ele foi socorrido no próprio hospital. Ainda não há informações sobre o estado de saúde do acusado.

O segundo envolvido no assalto acabou fugindo durante a troca de tiros. Mas o baleado informou à polícia a placa do carro e apelido do suposto comparsa.

A polícia localizou a residência da namorada do segundo acusado e seguiu até o local. A mulher, cuja a identidade não foi revelada, disse que o namorado estava trabalhando. Mais tarde, o casal apareceu na 33; DP para prestar queixa contra os PMs por terem revirado a casa.

Mas, naquele momento, o vigilante prestava depoimento na DP. O vigilante reconheceu o reclamante como um dos envolvidos na tentativa de assalto e ele acabou preso. A polícia também apreendeu duas armas, a pistola .380 do vigia e o revólver .38 usada no assalto.