Um homem de 31 anos, natural da Bulgária, foi preso com 7,25 quilos de cocaína pura no aeroporto JK. A droga estava no forro de casacos que estavam dentro das malas do búlgaro. Durante os procedimentos de revista, os policiais desconfiaram da atitude do homem e, ao abrir a bagagem, encontraram o entorpecente.
O búlgaro vinha de Porto Velho (RO) em um voo da empresa Transportes Aéreos Portugueses (TAP), que faria escalas em Brasília e Lisboa, com destino a Madri, na Espanha, mas foi preso em flagrante e autuado por tráfico internacional de drogas durante a escala que fez no aeroporto JK.
Segundo depoimentos do acusado ao delegado Marcos Paulo Cardoso, da Polícia Federal, a droga vinha da Bolívia e foi adquirida na fronteira entre Brasil e Bolívia. O búlgaro declarou que estava sendo pressionado pela máfia de seu país para entregar a cocaína ao destino final e que sua família estava sendo ameaçada por mafiosos para que a droga fosse entregue em segurança nas mãos de traficantes da Bulgária.