Jornal Correio Braziliense

Cidades

Regiões afetadas pelas chuvas passam por limpeza nesta segunda-feira

As operações de limpeza das áreas afetadas pelo temporal desse último domingo (10/4) tiveram início às 8h desta segunda-feira (11/4), com a participação de técnicos da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), da Companhia Energética de Brasília (Ceb), da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), do Departamento de Trânsito (Detran) e funcionários das administrações regionais das regiões atingidas.
[SAIBAMAIS]
A força-tarefa trabalha, principalmente, na desobstrução de bocas de lobo - entupidas com folhas, galhos e lixo carregados pela enxurrada - e na remoção de árvores e galhos derrubados pelo vento e pelas chuvas. O foco dos trabalhos está na Asa Norte, na altura das quadras 7 e 12 dos Eixinhos e da L2 Norte, que foram as regiões que registraram os maiores prejuízos.

O administrador de Brasília, Messias de Souza, visitou os locais onde o temporal provocou estrago, inclusive pela Universidade de Brasília (UnB), que já contabiliza um prejuízo de R$ 8 milhões só em equipamentos da rádio. A água invadiu o subsolo do Instituto Central de Ciências (ICC), conhecido como Minhocão, derrubando paredes, arrastando móveis e destruindo computadores das salas e dos anfiteatros.