Jornal Correio Braziliense

Cidades

Defesa Civil começa a contabilizar estragos da chuva no ICC

A Defesa Civil já contabiliza os estragos da forte chuva no Instituto Central de Ciências (ICC) da Universidade de Brasília durante vistoria nesta manhã de segunda-feira (11/4). A expectativa é de que até às 15h essas informações possam ser divulgadas. Diretores e professores da universidade participam da inspeção.

[SAIBAMAIS]Além dos estragos no auditório e na sede da UnB TV, que tiveram as paredes derrubadas com a enxurrada, a sede da Rádio UnB também foi invadida pela água. A estimativa é de que o prejuízo na parte física da rádio possa atingir até R$ 8 milhões. Mas ainda não se sabe dizer exatamente quais equipamentos foram danificados.

O administrador de Brasília, Messias de Souza, foi até o ICC para prestar solidariedade e também conversar com o prefeito do câmpus, Paulo César Marques, sobre a situação da UnB. Ele ainda disse que órgãos do governo do Distrito Federal com apoio do Departamento de Trânsito (Detran), Companhia Energética de Brasília (CEB), Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb) e Novacap realizam uma operação de limpeza desobstruindo bocas de lobo e tirando árvores das ruas, principalmente, das áreas mais atingidas pela chuva de ontem.

Mutirão
O Diretório Central dos Estudantes da Universidade de Brasília (DCE-UnB) programa uma assembleia, prevista para às 12h desta segunda-feira (11/4), para decidir se os alunos vão fazer um mutirão de limpeza no Instituto Central de Ciências (ICC). O encontro acontece no teatro de arena.